Diário da Serra
Diário da Serra

Unemat de Tangará da Serra recebe visita de autoridades municipais

Assessoria Unemat 05/02/2021 Rural

O objetivo do encontro foi apresentar as ações que são desenvolvidas pelo Programa de Extensão da Unemat

Rural

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Tangará da Serra, recebeu na manhã desta quinta-feira, 4, a primeira-dama do munícipio, Silvana Ló Masson, os secretários de Coordenação de Planejamento e de Agricultura, Adão Leite Filho e Rogério Rio, e a Superintendente do Escritório de Projeto, Leticia Teixeira Nunes.


Na ocasião, os professores vinculados ao Programa de Extensão MT Horticultura receberam a equipe da nova gestão da Prefeitura Municipal. O objetivo do encontro foi apresentar as ações que são desenvolvidas pelo Programa de Extensão da Unemat. 
 

Vale frisar que atualmente o MT Horticultura tem um acordo de cooperação vigente para o desenvolvimento de atividades junto com o município.
 

Durante a visita, foram apresentadas as unidades demonstrativas, projetos de pesquisa e extensão em desenvolvimento, bem como os laboratórios utilizados na ações, entre eles, a Clínica de Doenças de Plantas e de Insetos. Nelas, o produtor pode identificar as doenças e pragas que estão ocorrendo em sua plantação e receber as recomendações de controle.
 

Para o professor e coordenador do Programa da MT Horticultura , William Krause, a manutenção e ampliação de parcerias com a Prefeitura fortalece o desenvolvimento de Tangará da Serra. “O programa MT Horticultura está a disposição para contribuir e atender as demandas do município”, afirma Willian.
 

Também participaram da visita, o Diretor Político, Pedagógico e Financeiro, Magno Alves Ribeiro (DPPF), a Diretora Administrativa (DURA), Carolina Tito Camarço e a professora Celice Alexandre Silva.
 

Sobre o Programa MT Horticultura
 

O Programa de Extensão MT Horticultura oferece produtos e serviços de apoio à agricultura familiar, atendendo produtores de frutas, flores e hortaliças. A partir das pesquisas realizadas na Unemat, o Programa fornece aos agricultores orientação, informação e assistência técnica. Para mais informações sobre o MT Horticultura, acesse: https://www.mthorticultura.com.br

Diário da Serra

Notícias da editoria