Diário da Serra

Zema pede informações sobre fechamento da agência do Banco do Brasil em Nortelândia

Fabíola Tormes / Redação DS 08/02/2021 Política

Reestruturação deve fechar agências em pelo menos sete municípios

Política

A informação que o Banco do Brasil está fazendo uma reestruturação e que deve fechar agências pelo menos sete municípios de Mato Grosso – Agência da Avenida da Feb, em Várzea Grande; na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá; Agência Rio Vermelho, em Rondonópolis; e também em Nortelândia, Alto Paraguai, Denise e Nobres – deixou funcionários e os gestores das cidades preocupados.


A preocupação é ainda maior nos municípios do interior do Estado, como Nortelândia, onde há somente uma agência do Banco do Brasil. “Recebemos com muita tristeza, muita apreensão o possível fechamento da agência do Banco do Brasil aqui em Nortelândia. Essa é a única agência do Banco do Brasil que temos na cidade”, lamentou o prefeito Jossimar Fernandes, o Zema, que já solicitou informações a instituição, contudo, não foi atendido até o momento.


“Hoje temos uma folha de mais de R$ 700 mil que é toda movimentada no Banco do Brasil, na agência de Nortelândia. Consignados dos funcionários, todos os convênios de Estado e União são movimentados também nessa agência. Todas as aplicações do poder público, previdência privada são aplicadas na agência (…) se isso se concretizar, esse ato de goela abaixo, nós iremos retirar toda a carteira do Município da instituição Banco do Brasil”, garante o gestor. 


“Se migraremos para Bradesco, Caixa Econômica ou Sicoob, dependerá do acerto da vinda dessas unidades bancárias ao município. Se acaso não acontecer, toda essa movimentação será feita no Sicredi, que já é um colaborador”. 


Zema afirma ainda que já se reuniu com empresários do município, para, caso o fechamento se concretize, que os mesmos também retirem suas movimentações do banco. “A descentralização desses recursos enfraquecerá nosso comércio, nossa indústria, nossa gente e isso, como prefeito e cidadão, não admito. Podemos perder a agência, mas jamais deixaremos de perseguir que todos os recursos de Nortelândia sejam movimentos numa agência bancária em Nortelândia”.

Notícias da editoria