Diário da Serra
Diário da Serra

GRADATIVO - Município projeta retorno das aulas presenciais a partir do dia 22

Sergio Roberto / Enfoque Business 09/02/2021 Educação

O retorno, inicialmente, será para alunos da educação infantil

Educação

As aulas da rede municipal de ensino de Tangará da Serra poderão retornar no próximo dia 22. É o que informou o secretário municipal de Educação, Vagner Constantino Guimarães, em entrevista coletiva concedida na tarde dessa terça-feira, 9, na prefeitura.


Vagner destacou que a projeção de retorno obedece a uma série de critérios que vão desde a organização em termos de protocolos e normas de prevenção/segurança relacionados à pandemia do novo coronavírus – que forçou à suspensão das atividades escolares durante todo o ano passado – passando pelas questões estruturais e de pessoal, até a avaliação das autoridades. O retorno, inicialmente, será para alunos da educação infantil.


Na prática, as aulas já tiveram início, desde o último dia 1º, mas na modalidade online, com utilização de redes sociais, plataformas e sistemas, já recuperando parte das 72 horas da carga curricular do ano passado e já cumprindo currículo do ano atual.


Por outro lado, o secretário destacou os prejuízos no aprendizado dos alunos com a paralisação das aulas, ao mesmo tempo em que reafirma a observância dos critérios relacionados à segurança em relação à pandemia. “Projetamos o retorno, mas desde que autorizado pelas autoridades. Estamos buscando informações junto aos profissionais da área da saúde, nos organizando quanto à estrutura física e, também, quanto aos profissionais da Educação”, disse.


Vagner destaca, ainda, que caso houver o entendimento de que as aulas não devam retornar no dia 22, a modalidade online seguirá como alternativa. “Não teremos dificuldade alguma em recuar, caso for necessário”.

Diário da Serra

Notícias da editoria