Diário da Serra
Diário da Serra

CAPACITAÇÕES – Semec inicia preparativos para aulas presenciais

Fabíola Tormes / Redação DS 10/02/2021 Educação

Os encontros, que acontecem no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano, foram divididos em diferentes grupos

Dentro desse processo de possível retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Tangará da Serra, projetada inicialmente para a educação infantil a partir do dia 22 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) preparou diferentes encontros com profissionais da área.


Com objetivo de 'conhecer para proteger', os encontros iniciaram na tarde desta quarta-feira, 10, e seguirão nesta quinta-feira, 11 e na próxima quarta-feira, 17, com a participação dos profissionais que atuam na educação infantil, sendo professores, auxiliares, diretores, coordenadores, merendeiras, serviços gerais, guardas, entre outras pessoas que atuam na área.


Na oportunidade estão sendo repassadas informações das novas situações que virão, entre elas medidas de biossegurança nas unidades escolares, com a enfermeira Mestre em Saúde e Educação, Taiana Aparecida Duarte Grein; e estratégias para desenvolver a autonomia emocional, com as profissionais Dayane Fernandes Ferreira Batista, Izadora Chiaramonte e Roberta Botini.


Os encontros, que acontecem no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano, foram divididos em diferentes grupos, seguindo as normas de biossegurança.

Diário da Serra

Notícias da editoria