Diário da Serra
Diário da Serra

EM CUIABÁ – Vereadores reivindicam melhorias à segurança pública de Tangará

Fabíola Tormes / Redação DS 11/02/2021 Política

Principais assuntos foram Case, Cadeia Feminina e Rede Cidadã

Reuniões realizadas nesta quarta

Rede Cidadã, Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e Cadeia Pública Feminina foram algumas das pautas debatidas pelos vereadores de Tangará da Serra, Professor Sebastian Ramos (PTB) e Eduardo Sanches (PSL), com autoridades do Governo do Estado de Mato Grosso. As reuniões aconteceram em Cuiabá, nesta quarta-feira, 10.


De acordo com o vereador Professor Sebastian, foram realizadas duas reuniões, sendo a primeira com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, onde mais uma vez retomou diversos assuntos relacionados ao setor, entre eles a construção da Cadeia Pública Feminina, tendo em vista que a antiga foi desativada; a comunicação Digital da Rede de Rádio do 19ª Batalhão de Polícia Militar de Tangará da Serra e destinação de novas viaturas ao município; o Projeto do Governo sobre Casa Abrigo da Mulher em Tangará da Serra; estudos técnicos para implantação da Delegacia 24 Horas; viabilização de estudos para implantação da Vila Militar em Tangará da Serra; apoio para implantação do Programa Rede Cidadã em Tangará da Serra, bem como possibilidade de incremento no orçamento estadual; entre outros. “Diversas demandas desta área para Tangará, com destaques para Cadeia Pública Feminina, Comunicação Digital e dezenas de outros. Juntamente com meu colega vereador Eduardo Sanches cobramos soluções e tratamos de cronogramas”, afirmou o vereador Professor Sebastian. “Quanto a Cadeia Pública Feminina o secretário afirmou que tão logo a área técnica da SESP-MT apresente um cronograma ele fará o devido encaminhamento”.


Além desses assuntos, Sebastian especificou em um documento a importância e necessidade de agilizar a vinda do Centro de Atendimento Socioeducativo para Tangará da Serra, construção que estava prevista para acontecer em 2020. “Sobre o Socioeducativo, a ordem de serviço será dada o mais tardar em agosto do corrente ano”.


Já na segunda reunião foi com o Coordenador do Programa Rede Cidadã,  Tenente Coronel PM Franklin Epiphanio, protocolaram um documento apresentando algumas ações para a vinda do Programa Rede Cidadã em Tangará da Serra. “Desde 2014, o Gabinete busca a vinda do referido Programa para o nosso município”.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria