Diário da Serra
Diário da Serra

LEI ALDIR BLANC – 19 apresentações marcarão ‘Palco Perebas’ de grupo teatral de Nova Olímpia em março

Assessoria 16/02/2021 Cultura

É um dos projetos do grupo contemplado na Lei Aldir Blanc

“Teatro Perebas” de Nova Olímpia

“A magia não tem fim. Sonhe igual criança. Com amor e arte, tudo é possível”, essas e tantas outras palavras são combustíveis emocionais para o grupo de “Teatro Perebas” de Nova Olímpia. Eles não param de criar projetos culturais que proporcione alegria, emoção, entretenimento e principalmente esperança, as crianças e seus familiares, que nesse momento mais precisam por conta do isolamento por decorrência da Covid-19.


“Palco Perebas – Festival de Teatro” é um dos projetos do grupo contemplado esse ano, no edital da Lei Aldir Blanc do Mato Grosso publicado pela Secretaria de Estado de Mato Grosso (SECEL) em janeiro. Neste Festival acontecerão várias encenações, apresentações (inéditas e não inéditas) de grupos estaduais e nacionais, além de debates culturais, bate-papos, oficinas e lives de espetáculos, com a participação do público de forma remota pela internet. Com a utilização das plataformas digitais será possível proporcionar interação entre todos os envolvidos.


O evento acontecerá entre os dias 6 a 25 de março deste ano, serão 19 apresentações de diferentes lugares, através das redes sociais do grupo de “Teatro Perebas”, como Facebook, Instagram e Youtube. Os grupos convidados, além de apresentarem seus espetáculos, serão convidados para oficinas e entrevistas mediada pelo ator e diretor geral Valter Lara. Os participantes das Transmissões poderão acompanhar e interagir, com comentários, perguntas, pensamentos e considerações sobre os espetáculos ou vida artística em geral.


Outro projeto do grupo aprovado no edital da Lei Aldir Blanc estadual é a circulação do espetáculo “As Aventuras de Zé Travessuras”. Cidades como Nova Olimpia, Tangará da Serra, Nobres e outras, receberão o espetáculo e oficinas certificadas oferecidas pelo grupo. As apresentações acontecerão em espaços adequados e seguros, com a participação limitada do público, seguindo e respeitando as normas exigidas pela Organização Mundial da Saúde.

Diário da Serra

Notícias da editoria