Diário da Serra

REINAUGURAÇÃO – CAT e Casa do Artesão iniciam atividades

Alexandre Rolim / Assessoria 15/02/2021 Cultura

Local funcionará nesta semana das 7h às 17h; na próxima em horário comercial

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) 

Foi reinaugurado nesta segunda-feira, dia 15, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e inaugurado no espaço a Casa do Artesão de Tangará da Serra. O local servirá como ponto de apoio e acolhimento aos turistas que chegam ao Município, além de acomodar grupos de artesãos que poderão expor e comercializar seus artesanatos.


O prefeito Vander Masson fez a reinauguração do espaço e destacou a importância do CAT para dar apoio e suporte para as pessoas que visitam a cidade. “É um espaço amplo, bem estruturado, que dará condições para que recebamos bem os nossos turistas, as pessoas que vem conhecer Tangará da Serra e que levarão de volta para suas casas boas referências da nossa cidade”, destacou.


O secretário municipal de Cultura e Turismo (Secultur), Welington Machado Rondon, destacou que o espaço é o maior do tipo em Mato Grosso. “Hoje temos o maior e mais organizado CAT do estado de Mato Grosso, que receberá nossos turistas, que aqui terão acesso à informações sobre o nosso trade turístico, e servirá como ponto de apoio para os nossos artesãos. A cidade só tem a ganhar com esse espaço”, disse.


Exposição - O local receberá exposições permanentes de artesanato, que funcionarão durante o expediente de atendimento do CAT. Nesta semana a exposição ocorrerá entre 7h e as 17h. E a partir da semana que vem será em horário comercial, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Toda a população está convidada para prestigiar o artesanato local.



Notícias da editoria