Diário da Serra
Diário da Serra

EM JANEIRO – Covid-19 atinge natalidade e Cartórios de Tangará registram o menor número de nascimentos

Assessoria 17/02/2021 Saúde

No Mato Grosso, os números de nascimentos em janeiro também tiveram queda

A pandemia do novo coronavírus não só deixou um rastro de mais de 150 mortos entre a população tangaraense, como também começa a causar impactos futuros, atingindo as taxas de natalidade em Tangará da Serra. Levantamento da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Mato Grosso (Arpen/MT), com base nos registros de nascimentos realizados nos três Cartórios de Registro Civil existentes no município, mostra uma queda de 13,73% nos nascimentos em janeiro de 2021, primeiro mês após o período normal de gestação, desde a chegada da Covid-19 no Brasil, em que os casais optaram por ter filhos ou não, já com a crise sanitária instalada no País.


Em janeiro deste ano, foram realizados 132 nascimentos, número 13,73% menor que o registrado em janeiro do ano passado, quando houve 153 registros. O número é ainda quase 18 pontos percentuais menor que a média estadual do mês de janeiro desde 2004, que é de 4,74% ao ano, número que se repete quando se olha o período anual.


No Mato Grosso, os números de nascimentos em janeiro também tiveram queda, foram realizados 4.097 nascimentos, número 20,8% menor que o registrado em janeiro do ano passado, quando houve 5.176 registros. Os dados constam no Portal da Transparência do Registro Civil.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria