Diário da Serra
Diário da Serra

GABINETE ITINERANTE – Moradores apresentam demandas a vereadores em reuniões itinerantes

Fabíola Tormes / Redação DS 20/02/2021 Política

Gabinete Itinerante passou no Jardim Goiás, Vila Esmeralda e Progresso

Vereadores foram aos bairros ouvir a população

Ouvir a população e buscar soluções para os principais problemas da comunidade, são os objetivos do projeto Gabinete Itinerante que está sendo desenvolvido pela vereadora Elaine Antunes (Podemos), que, ao lado de outros parlamentares, está percorrendo alguns bairros de Tangará da Serra.


A programação iniciou em janeiro, oportunidade que, acompanhada dos vereadores Dr Bandeira, Nivaldo Leiteiro e Rogério Silva, esteve no Jardim Goiás e bairros vizinhos ouvindo as reivindicações dos moradores, entre elas a limpeza do campo do Acapulco e alambrado; meio fio e revitalização do canteiro central no Residencial Paris; recapeamento do asfalto; limpeza de terrenos, entre outros.


Já no dia 12 de fevereiro o encontro foi com os moradores do Jardim Esmeralda e Jardim Monte Líbano, com a presença dos vereadores Dr Bandeira, Edmilson Porfirio e Fábio Brito, e na última sexta-feira, dia 19, no Distrito de Progresso. Os pedidos na Vila Esmeralda são de revitalização de locais públicos, como praças e feira; limpezas de terrenos; reforma da unidade de Saúde; iluminação, entre outros; assim como asfalto, faixa elevada, reforma da unidade de saúde, torre de telefonia e capela ecumênica no Progresso.


Todas as demandas, de acordo com a vereadora, estão sendo levadas ao Executivo através de indicações ou diretamente em conversas com os secretários. “No Acapulco, por exemplo, (…) mandei a foto [de uma área pública com bastante mato] ao secretário e logo depois foi limpo. Não precisou nem ser feita a indicação, somente a solicitação via whatsApp e ligação. Falamos também com o secretário Sasá, de Esportes, e ele já limpou o campo do Acapulco”, conta, entusiasmada, ao mostrar sua satisfação a atenção dada aos secretários às demandas dos moradores dessas localidades.


As ações do Gabinete Itinerante seguem até o final deste ano, sendo ainda neste mês de fevereiro, dia 26, no Jardim Buritis.



Diário da Serra

Notícias da editoria