Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – SAC autoriza licitação para ampliação do aeroporto

Fabíola Tormes / Redação DS 22/02/2021 Geral

Com obras, Aeroporto subirá para a Categoria 3C, com extensão de pista de 1500x30

Aeroporto receberá melhorias

Localizado a aproximadamente oito quilômetros da cidade, o Aeroporto de Tangará da Serra “Joaquim Aderaldo de Souza” receberá, em breve, obras de melhorias e ampliação. 


Na última sexta-feira, 19, a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), que é vinculada ao Ministério da Infraestrutura, enviou ofício a Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra) autorizando a realização de licitação de reformas e ampliação do Aeroporto de Tangará da Serra. A informação foi divulgada e comemorada pelo deputado estadual Dr. João José de Matos (MDB), que acompanhou todo o processo. “A realização das obras de reforma e ampliação do aeroporto de Tangará da Serra vai permitir que a cidade seja protagonista de seu próprio destino”. 


De acordo com o parlamentar, as obras que serão executadas no aeroporto compreendem recuperação de pista de pouso e decolagem (aplicação de CBUQ); construção de novo pátio de aeronaves e nova taxiway; sinalização Horizontal (pintura); instalação de balizamento luminoso; instalação de biruta iluminada e farol rotativo; instalação de PAPI (nas duas cabeceiras); iluminação da área operacional; casa de força e gerador; obras complementares, além de todo o processo de certificação junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).


O Aeroporto subirá para a Categoria 3C, com extensão de pista de 1500x30. “Além da facilidade de deslocamento dos moradores, investidores terão uma cidade moderna, com rotas aéreas definidas e uma pista de qualidade para receber turistas de passeio ou de negócios. Aeroporto representa um salto de qualidade na vida social e economia de qualquer cidade”.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria