Diário da Serra
Diário da Serra

INDICAÇÃO – Vereador Sebastian quer ciclovia até a Linha 12

Fabíola Tormes / Redação DS 22/02/2021 Política

Objetivo é implantar a ciclovia em toda extensão da Nilo Torres

Indicação nº 181/2021 foi apresentada na última semanaImagem ilustrativa

As ciclovias oferecem segurança para os ciclistas e contribuem para reduzir os acidentes que envolvem carros, motos e bicicletas, demarcando uma faixa especial para os ciclistas.


Por esta segurança, entre outros benefícios, o vereador Professor Sebastian Ramos (PTB) está buscando junto ao Executivo Municipal de Tangará da Serra a implantação de ciclovia na extensão da Avenida Nilo Torres à Comunidade Linha 12.


A indicação nº 181/2021 foi apresentada na última semana. “Uma tentativa de apresentar melhorias, sugestões e encaminhamentos ao trânsito do nosso município (…) Não só a ciclovia entre a Unemat ao Parque de Exposições, mas temos outras solicitações de ciclovia em Tangará da Serra, uma delas na região que leva até a Linha 12”, destaca o vereador, ao afirmar que a reivindicação da ciclovia entre a Unemat e Parque de Exposições é parte de movimento de acadêmicos, profissionais variados e comunidade. “Estamos atuando para abreviar essa ciclovia e fazer com que ela seja efetivada o mais breve possível, seja junto ao Executivo Municipal, seja junto a autoridades estaduais e federais”.


Já indicação da ciclovia até a Linha 12, segundo o vereador, é resultado de pedidos recorrentes de moradores e ciclistas. “Temos um número expressivo de praticantes do esporte do ciclismo e é mais que urgente que a Administração Pública tenha olhos sobre essa categoria, esta modalidade, e apresente no tempo mais breve possível soluções para amenizar os muitos transtornos que os ciclistas sofrem pela vias do nosso município, seja na zona urbana, especialmente, ou na zona rural”.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria