Diário da Serra
Diário da Serra

Policiais militares apreendem 126 quilos de pescado irregular em Porto Estrela

Greyce Lima | Secom-MT 22/02/2021 Polícia

A Polícia Militar estava em uma abordagem de rotina, quando identificou que um Fiat Strada estava transportando uma grande quantidade de peixes na carroceria

Polícia

Policiais militares apreenderam cerca de 126 quilos de pescado irregular em um veículo, na rodovia MT-343, no sábado, 20, em Porto Estrela. O condutor do veículo, de 30 anos, foi preso por crime contra a fauna.


A Polícia Militar estava em uma abordagem de rotina, quando identificou que um Fiat Strada estava transportando uma grande quantidade de peixes na carroceria. Os militares solicitaram a documentação do pescado ao condutor do automóvel, que se identificou como comerciante.
 

Porém, os militares constataram irregularidades na documentação e comprovaram que o comerciante estava transportando o pescado de forma irregular. 
 

Além disso, alguns peixes estavam fora da medida permitida pela lei ambiental. Entre o pescado apreendido estavam espécies como pacu, jaú, pintado, tambaqui.
 

O homem foi multado e conduzido à delegacia de Barra do Bugres e a ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil. 
 

Serviço
 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque - denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Diário da Serra

Notícias da editoria