Diário da Serra
Diário da Serra

DIA 27 DE MARÇO – Campo Novo promove Rally Turismo Travessia do Parecis

Assessoria 23/02/2021 Esportes

O percurso de 240 quilômetros e terá 60 vagas disponíveis

Inscrições abertas

O inédito Rally de Turismo  Travessia do Parecis será realizado no dia 27 de março, no município de Campo Novo do Parecis. O cenário para o evento é repleto de belezas naturais, cachoeiras espetaculares, rios de águas cristalinas e cultura indígena, retratada em apresentações culturais.


Organizado pelo Secretaria de Esporte e Lazer juntamente com a Secretaria de Cultura de Turismo de Campo Novo do Parecis, o rally irá proporcionar a emoção de competição com a contemplação de lugares incríveis. No percurso de 240 quilômetros os participantes irão conhecer os seguintes locais; Salto Belo, Salto Utiariti, Aldeia Bacaval, Salto da Mulher e Aldeia Turística Wazare. Os participantes terão um tempo pré-definido para contemplação desses locais, dessa forma não gerando aglomeração.


A prova é dividida na categoria máster destinada a pilotos experientes, intermediário para quem tem conhecimento de navegação, categoria turismo para todos amadores e iniciantes e ainda categoria feminina. Com essa divisão os organizadores esperam completar as 60 vagas disponíveis para a competição.


A Travessia do Parecis é  novidade para o estado de Mato Grosso, é o que garante o experiente organizador de eventos do setor, Haroldo Martins. “Rally Turístico para participantes amadores e iniciantes, com parada para visita e banho em várias cachoeiras e compras de artesanato e souvenir indígenas. Paisagens exuberantes, rios de águas cristalinas, muita fauna e flora intocadas. Evento dentro do protocolo de segurança para a covid. Oportunidade única de atravessar e conhecer reserva do Parecis. Com certeza terá a participação de competidores de todo o estado,” destacou Haroldo.


As inscrições podem ser feitas no site.



Diário da Serra

Notícias da editoria