Diário da Serra
Diário da Serra

NESTA SEXTA – IPTU Itinerante encerra trabalhos na Vila Esmeralda

Redação DS 25/02/2021 Geral

Atendimentos nas escolas Tia Nena, Tia Lina, Gentila e Laura Vieira

Atendimentos seguiram durante toda a semana

A Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) de Tangará da Serra encerra nesta sexta-feira, 26, a primeira etapa de atendimentos do IPTU Itinerante. Moradores da região do Jardim Esmeralda, que engloba bairros como o Jardim Presidente, o Parque Figueira, o Jardim San Diego, Jardim Vitória e Monte Líbano tem até o final do dia desta sexta-feira para procurar um dos pontos de atendimento para solicitarem sua guia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício de 2021.


O atendimento está sendo realizado das 8h às 11h e das 13h às 16h, simultaneamente, nas escolas Tia Nena, Tia Lina, Gentila Susin Muraro e Laura Vieira de Souza. Nestes locais, o cidadão poderá consultar e imprimir a guia do IPTU 2021, podendo ter 20% de desconto se optar pelo pagamento em cota única até 30 de abril.


De acordo com a secretária Angela Nascimento da Silva, o IPTU Itinerante é trabalho volante iniciado nesta gestão com o objetivo levar facilidade aos contribuintes que não têm acesso à internet ou pouca familiaridade com a rede. “Estamos disponibilizando o serviço aqueles que tem alguma dificuldade no acesso a internet ou ao uso do computador e nós convidamos a população a utilizar esse serviço, aproveitando o desconto de 20%”.


Aos contribuintes com acesso a rede, as guias para pagamento do IPTU do ano de 2021 já estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra. Ao todo, 42.539 guias foram lançadas, representando o montante de R$ 32.969.423,23.


Em 2021, o contribuinte poderá receber 20% de desconto se optar pelo pagamento em cota única até o dia 30 de abril. Aos contribuintes que optarem pelo pagamento até o dia 31 de maio, também em cota única, o desconto será de 10%. Os contribuintes terão ainda a oportunidade de parcelamento em até nove vezes, respeitando valor mínimo de cada parcela.

Diário da Serra

Notícias da editoria