Diário da Serra

26 DE MARÇO – Câmara Municipal realizará sessão em homenagem às mulheres

Fabíola Tormes / Redação DS 25/02/2021 Geral

Em 2020, em função da pandemia, a sessão solene não foi realizada

Vereador Fábio Brito

Tradicionalmente a Câmara Municipal de Tangará da Serra realiza todo dia 8 de março a sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, porém com a expectativa da redução do número de casos de Covid-19 foi decidido adiar para o dia 26 de março, em alusão ao mês internacional das mulheres. Em 2020, também em função da pandemia, a sessão solene não foi realizada.


A realização da sessão solene está prevista na Lei Municipal 3.534/2011 e tem como objetivo a entrega de homenagens às mulheres que no seu dia a dia, dedicam-se nas mais diversas causas para a defesa dos direitos da mulher e dos interesses sociais da coletividade.


“É a Câmara Municipal reconhecendo a força da mulher na sociedade e os relevantes trabalhos dessas pessoas no crescimento socioeconômico da nossa cidade”, destaca o presidente do Legislativo Municipal, vereador Fabio Brito.


Apesar do anúncio, a Câmara confirma que a sessão solene poderá ser novamente adiada, ou até mesmo cancelada, dependendo de como estiver a pandemia. Se a situação não for favorável, as homenagens poderão ser entregues individualmente à cada homenageada. “[Se cancelada] a entrega será feita individualmente por cada vereador às suas homenageadas. É a Câmara Municipal compreendendo a real situação e não deixando de fazer jus as homenageadas”.

Notícias da editoria