Diário da Serra
Diário da Serra

LUTO – Imprensa tangaraense perde Renan Coelho

Fabíola Tormes / Redação DS 01/03/2021 Geral

Ele faleceu na madrugada desta segunda-feira, aos 54 anos

Renan Coelho Paré

Tangará da Serra perdeu nesta segunda-feira, 1º de março, o comunicador Renan Coelho Paré, aos 54 anos. O profissional da imprensa estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há alguns dias e faleceu na madrugada desta segunda, por complicações renais.  


Renan atuava como repórter na TV Cidade Verde e por diversas oportunidades dividiu a apresentação do programa Tangará 40º com Márcia Kappes. Contudo sua carreira na imprensa tangaraense iniciou há muitos anos, quando atuou como repórter e apresentar na extinta TV Terra, no SBT, Rede TV, Band e atualmente na TV Cidade Verde.


Por sua precoce partida, os amigos da imprensa, de todas as emissoras e empresas, durante seus programas e nas redes sociais, demonstraram o carinho ao amigo. “Hoje perdi um grande amigo e companheiro de gravação. Muito triste (…) minhas gravações não serão mais as mesmas sem você”, publicou Marcelinho Silva.


O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT), através do Núcleo de Tangará da Serra, lamentou o falecimento do profissional. “Profissional exemplar e pai de família, Renan era muito estimado entre os colegas de imprensa e gozava de grande prestígio junto à comunidade tangaraense em virtude de sua personalidade e postura profissional”, declarou, em nota.


Os Poderes Executivo e Legislativo Municipal também se manifestaram pela morte do jornalista. “Aos familiares, amigos, colegas de profissão enlutados, nosso mais profundo pesar. Neste momento tão difícil pedimos que Deus conforte o coração de cada um”, declarou o prefeito Vander Masson.


“Renan contribuiu de maneira relevante para a imprensa local. Seu legado, certamente, será lembrado e merece o nosso respeito, apreço e admiração. A Câmara Municipal se solidariza com a família, amigos e colegas de trabalho por esta perda irreparável na imprensa de tangaraense”, manifestaram os vereadores, através de Nota de Pesar.


O corpo do repórter Renan Coelho está sendo velado no ginásio do Centro Municipal de Ensino José Nodari e o sepultamento será nesta terça-feira, 2, no Cemitério Municipal Jardim da Paz.



Diário da Serra

Notícias da editoria