Diário da Serra
Diário da Serra

NESTE SÁBADO – Secretaria de Saúde realiza drive-thru para vacinar idosos acima de 80 anos

Fabíola Tormes / Redação DS 03/03/2021 Saúde

Nesta etapa serão imunizados 570 idosos acima de 80 anos

Idosos acima de 85 anos também receberão a segunda dose

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra realizará neste sábado, dia 6 de março, um drive-thru para imunização de idosos a partir de 80 anos para a primeira dose e aos idosos a partir de 85 anos para a segunda dose. A vacinação acontecerá das 13h às 18h, no Estacionamento da Havan.


De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Juliana Herrero, nesta etapa serão imunizados 570 idosos com idade a partir de 80 anos que já tenham feito cadastro no link de vacinação; e 397 idosos para a segunda dose. “Neste sábado faremos tanto a segunda dose para os que tomaram no dia 13 de fevereiro a primeira dose, quanto a primeira dose aos idosos a partir de 80 anos que foram cadastrados”, adianta a responsável.


Contudo, destaca a coordenadora, é necessário seguir alguns requisitos obrigatórios como, para a segunda dose, ter tomado a primeira no dia 13 de fevereiro e para a primeira dose é preciso que tenha feito o cadastro no link de vacinação e, no dia, apresentar documentos de identificação.


Vale ressaltar, porém, que o link para cadastro de idosos a partir de 80 anos está bloqueado, pois o Município já atingiu o número de doses disponíveis para vacinação neste sábado. “Se você fez o cadastro e quiser conferir se realmente seu nome está na lista, é só acessar o site da prefeitura. A lista dos cadastrados que receberão a vacina dia 6 de março estará disponível, com nome completo de data de nascimento”.


Após a aplicação da primeira e segunda doses, a coordenadora pede que os idosos e familiares continuem com cuidados, como uso de máscara, higienização das mãos e evitando aglomerações, entre outros. “Não é porque tomou a vacina que os cuidados precisam ser deixados de lado. Eles precisam ser reforçados”, pede.



Diário da Serra

Notícias da editoria