Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Executivo planeja construção de rotatória para acesso aos bairros Buritis e Morada do Sol

Fabíola Tormes / Redação DS 03/03/2021 Geral

Obra contempla ainda a duplicação de parte da via e ciclovia

Local de acesso a grandes bairros 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) de Tangará da Serra está trabalhando neste início de gestão em diferentes frentes, desde a execução de serviços como tapa-buracos e melhorias em diversas vias públicas na área urbana e rural, assim como no planejamento de grandes projetos, como da duplicação da Avenida Tancredo Neves e de parte da Avenida Nilo Torres (próximo ao Condomínio Manacá), com construção de ciclovia e rotatória de acesso aos bairros Buritis I e II e bairro Morada do Sol, com a MT-480.


A informação foi divulgada nesta terça-feira, 2, pelo secretário Marcos Scolari, em entrevista ao Programa Primeira Hora, da Rádio Serra FM. “Vocês podem ter certeza que a Administração Vander Masson vai fazer o alongamento da Avenida Tancredo até a Avenida Zelino Lorenzetti. Temos algumas situações ambientais, que já estamos resolvendo (…) e com certeza o prolongamento da Tancredo vai sair”, garante o secretário, ao explicar que estudos estão sendo realizados para saber qual será a melhor opção para a localidade, com dois córregos no trajeto. “É um lugar que vem muita água. (…) Então, de acordo com a necessidade, ou será uma ponte ou bueiros celulares em sequência”.


Outro assunto destacado pelo secretário é quanto as obras de melhorias na região da Linha 11 com a MT-480, como o prolongamento da Avenida Nilo Torres, do Condomínio Manacá até a entrada dos bairros Morada do Sol e Buritis, inclusive com ciclovia e rotatória de acesso a essas localidades. “Estamos com o desenho e a partir deste desenho estamos elaborando o projeto, que é a duplicação da 11, do Manacá ao Posto, com a pista de ciclismo, e essa rotatória”, adiantou.


A expectativa é que o projeto seja executado em parceria com o Governo do Estado.



Diário da Serra

Notícias da editoria