Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Projeto que visa a recarga dos lençóis freáticos do Rio Sepotuba é apresentado aos vereadores

Larissa Grella / Assessoria 03/03/2021 Política

Reunião ocorreu no Plenário da Câmara Municipal

Engenheiro Agrônomo, consultor ambiental Décio Siebert

Os vereadores receberam na segunda-feira, 1º, o Engenheiro Agrônomo, consultor ambiental Décio Siebert. A reunião ocorreu no Plenário da Câmara Municipal e tratou sobre práticas para construção de uma agenda ambiental de recuperação e preservação das nascentes do Rio Sepotuba.


Siebert apresentou aos parlamentares o projeto de Produção de Água na Bacia Hidrográfica do Rio Sepotuba. Conforme o especialista, o trabalho prevê a construção de curvas de nível, bacias de contenção e instalação de drenos, com o propósito de promover a recarga dos lençóis subterrâneos e, propiciar o aumento da disponibilidade hídrica, resultando na qualidade e aumento da vazão do rio. As ações visam ainda, a recuperação de nascentes degradadas na bacia do Rio Sepotuba, a exemplo, de uma prática bem sucedida na bacia do Rio Queima-Pé, que abastece a cidade.


Atentos a pauta, os vereadores estimulados pelo estudo, parabenizaram o trabalho de planejamento ambiental elaborado, por estimular a conservação e preservação dos mananciais por meio de ações de baixo custo.
 

Notícias da editoria