Diário da Serra

AGORA EM TANGARÁ – Projeto arrecada tampinhas plásticas para ajudar animais

Fabíola Tormes / Redação DS 04/03/2021 Geral

Através da coleta e venda dos materiais serão custeadas castrações

Projeto Tampets chega ao Município

Tampinhas de garrafas pet, tampas de produtos de limpeza e higiene pessoal, como amaciante, xampu, condicionador, creme dental, hidratante, assim como de sucos, maionese, molhos prontos, leite e remédios, entre outros, a partir de agora terão uma destinação diferente em Tangará da Serra.


O projeto Tanpets chega ao Município com objetivo de retirar plásticos recicláveis do meio ambiente e ajudar animais de rua, com ajuda de toda a população. Através da coleta e venda desses materiais recicláveis será possível custear castrações em animais de rua abandonados. “O projeto Tanpets nasce com essa ideia, com este ideal, este sonho: retirar plásticos que por ventura estariam prejudicando o nosso meio ambiente e revertendo isso em função de castração de cães e gatos”, afirma o vereador Professor Sebastian.


Segundo ele, o projeto ainda está na primeira fase, de conscientização da população. “Pedimos encarecidamente que comecem a guardar, reservar, porque o objetivo, a meta, é reunir mensalmente o maior número de quilos de tampas plásticas para serem vendidas a indústria São Matheus, aqui de Tangará da Serra”, pede, ao garantir que o dinheiro arrecadado com as tampas será 100% revertido a castração de cães e gatos.


Além deste trabalho inicial de conscientização, o idealizador afirma que paralelamente trabalha na busca de parceiros ao projeto, desde empresas e entidades. “Temos ainda conversas com diversas pessoas para ajustar os caminhos que iremos tomar com relação ao destino do recurso, quem vai administrar, as parcerias que iremos fazer, enfim, essa fase inicial é de conscientização. O que peço agora é que todas as pessoas guardem as tampas em suas casas. Reserve um recipiente e vá guardando”.


Em breve serão divulgados os parceiros e os pontos de coleta dessas tampinhas.
 



Notícias da editoria