Diário da Serra

Novo decreto - Masson atualiza medidas e autoriza funcionamento do comércio até às 22h; toque de recolher a partir das 23h

Redação DS 05/03/2021 Geral

O documento foi divulgado na noite desta sexta-feira, 5, trazendo novas resoluções, mais flexíveis as medidas anunciadas pelo Estado

Geral

O Prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), por meio do Decreto nº 113, atualizou as medidas restritivas para conter a disseminação da Covid-19. 


O documento foi divulgado na noite desta sexta-feira, 5, trazendo novas resoluções para o funcionamento de todas as atividades e serviços em Tangará da Serra, mais flexíveis as medidas anunciadas pelo Governo do Estado de Mato Grosso, também nesta sexta. 
 

De acordo com o novo decreto, fica autorizado o funcionamento do comércio de segunda à domingo, no período compreendido entre às 5h e 22h, devendo ser observado o limite estabelecido no Alvará de Funcionamento, 
 

Ainda mudou o toque de recolher em todo o território do município a partir das 23h até às 5h.
 

O funcionamento de serviço na modalidade delivery também mudou: agora a autorização de circulação desses trabalhadores é até a meia noite.
 

Quanto aos supermercados, segue ainda a regulamentação de controle de entrada, restrito a um membro por família.
 

Já bares, restaurantes e lanchonetes ficam sujeitos a quantidade limite de máximo 100 pessoas ou ser respeitado o limite de 30% da capacidade máxima do local, prevalecendo o que for de menor quantidade de pessoas, observados os limites de horários definidos. 
 

Também reforçou os protocolos de saúde e norma sanitária, conhecidas por todos, como distanciamento, limpeza, evitar aglomerações e uso de máscara.

Notícias da editoria