Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA - Saúde divulga link para cadastramento de idosos acima de 80 anos para vacinação contra Covid-19

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 09/03/2021 Saúde

O cadastro é apenas para idosos que ainda não tomaram a primeira dose

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta segunda-feira, dia 8, novo link para cadastramento de idosos com idade acima de 80 anos para vacinação contra Covid-19 em Tangará da Serra.


De acordo com a enfermeira Juliana Herrero, responsável técnica pela Vigilância, o cadastro é apenas para idosos que ainda não tomaram a primeira dose. Aqueles que já receberam a primeira dose devem aguardar a segunda dose, cuja data de retorno já está anotada no cartão de vacina.
 

Para se cadastrar (https://forms.gle/pnYvBaEmZevknnkn6), o idoso precisa ter 80 anos completos. 
 

A Vigilância Epidemiológica pede para que seja feito apenas um cadastro por idoso. “O cadastro deve ser feito apenas uma vez, pois cadastrando duas vezes ou mais acaba retirando a oportunidade de outra pessoa”, destacou Juliana Herrero.
 

Não compareceu? A Secretaria de Saúde informou ainda que aquele idoso, acima de 85 anos, que não compareceu para a 2ª dose no sábado, dia 6, no estacionamento da Havan, pode ir à Clínica da Família no período matutino durante esta semana.
 

Trabalhadores da Saúde - Além disso, a Secretaria divulgou lista com 378 nomes de trabalhadores da Saúde que receberão a 1ª dose da vacina contra a doença. Esses já estão devidamente cadastrados e devem comparecer à Clínica da Família nesta quarta-feira, dia 10, no horário agendado.
 

Importante!
 

Idosos ou trabalhadores da saúde com suspeita ou confirmação de contaminação pelo vírus não devem comparecer para vacinação e sim procurar atendimento médico para fazer o tratamento e, posteriormente, entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica para marcar uma nova data.
 

Vale ressaltar que no último sábado mais de 730 idosos foram vacinados, entre a primeira e a segunda dose, durante campanha de imunização drive-thru realizada no estacionamento da Havan.

Notícias da editoria