Diário da Serra
Diário da Serra

CONFUSÃO NA BRASIL – Jovens são detidos por agredir policiais

Redação DS 09/03/2021 Polícia

PM teve de entrar em confronto com populares que se aglomeravam na avenida

Vídeos da confusão viralizaram

A Polícia Militar está realizando desde a última semana a Operação Dispersão IV, desencadeada em todo o Estado para cumprimento ao decreto 836/2021. Essa operação está ocorrendo nos 141 municípios e se estenderá enquanto o decreto estiver em vigor, com o objetivo único de salvaguardar vidas, através da conscientização, ou seja, fazer com que as pessoas entendam que esse é um momento delicado.


No Estado, somente nas duas primeiras noites – dias 3 e 4 – a PM dispersou 340 aglomerações, incluindo festas clandestinas. Também abordou 6.100  pessoas em descumprimento das medidas restritivas de circulação, das quais 43 foram conduzidas para delegacias.


Em Tangará da Serra as ações seguem sendo realizadas, contudo, na noite do último domingo, 7, a Polícia Militar teve de entrar em confronto com populares que se aglomeravam na Avenida Brasil, após o horário das 23h, estabelecido como toque de recolher na cidade.


Havia ainda a reclamação de som alto, o que teria iniciado toda a confusão. “Ao tentar fazer o diálogo com esses jovens, sobretudo com o proprietário desse veículo, a guarnição foi recebida com grosserias. Não havendo o diálogo, o tenente decidiu fazer a apreensão do veículo e foi nesse momento que os demais jovens que ali estavam também acabaram agredindo a guarnição policial, arremessando alguns objetos, pedras, garrafas de vidro, de bebida”, explicou o comandante do 19 Batalhão de Polícia Militar em Tangará da Serra, Tenente Coronel PM Vanilson.


Neste momento foi solicitado apoio da Força Tática e demais guarnições, para fazer a condução de alguns jovens que estavam agressivos. Os jovens foram ouvidos e liberados.


Durante a operação para encerrar as aglomerações um dos policiais agredidos teve o tornozelo quebrado.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria