Diário da Serra
Diário da Serra

FLIT – Prazo para submissão de trabalhos à 1ª Festa Literária de Tangará é prorrogado

Fabíola Tormes / Redação DS 09/03/2021 Educação

Período encerraria nesta segunda e agora segue até o dia 28

Festa da literatura

Tangará da Serra receberá em abril um diferente evento aos amantes da literatura e cultura. A 1ª Festa Literária de Tangará da Serra (FLIT) reunirá autores, leitores, estudantes, professores, especialistas e público em geral para, a partir da leitura, promover a aproximação ao universo da literatura. A FLIT acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de abril.


A Festa Literária contempla em seu entorno um rol diversificado de ações artísticas, culturais e de entretenimento, todas elas vinculadas à cultura em geral, dentre elas palestras; homenagem a professora universitária e imortal na Academia Mato-grossense de Letras, Marta Helena Cocco; e apresentações de teatro, dança e música.


Além disso, a FLIT quer incentivar e dar mais visibilidade aos escritores locais, através de seus trabalhos. Os interessados devem submeter o seu trabalho até o dia 28 deste mês. Inicialmente o prazo encerraria nesta segunda-feira, 8.


Cada participante pode enviar até dois trabalhos categorias 1 (resumo, resenha e texto literário); 2 (Literatura de cordel), 3 (minhas poesias) e 4 (histórias contadas). Para maiores informações, acesse www.flittga.com.br, vá até o campo 'Publicações' e leia a íntegra do edital.


A 1ª Festa Literária de Tangará da Serra (Flit) acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de abril de 2021, no Centro Cultural “Pedro Alberto Tayano Filho”. Contudo, se for preciso, os organizadores adiantam que o evento pode migrar para o ambiente virtual.


O evento tem apoio da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), através da Lei Aldir Blanc e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur).

Diário da Serra

Notícias da editoria