Diário da Serra
Diário da Serra

Polícia Civil conclui inquérito e indicia ex-marido por feminicídio em Nova Marilândia

Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT 10/03/2021 Polícia

Durante interrogatório, ele confessou o crime e alegou que matou a ex-mulher após ambos discutirem por causa de um relacionamento da vítima

Polícia

A Polícia Civil de Arenápolis concluiu o inquérito da morte de Maria José Alves da Silva, ocorrida em novembro de 2020, em Nova Marilândia. O homem investigado pelo crime, ex-marido da vítima, foi indiciado por homicídio qualificado (feminicídio e emprego de meio cruel).


Ele foi preso no dia 1º de março, em Primavera do Leste, onde cometeu um crime de furto. Na delegacia da cidade, durante checagem do nome, foi constatado que havia o mandado de prisão em aberto expedido pelo feminicídio cometido em Nova Marilândia. Informações trocadas entre as delegacias das duas cidades possibilitaram que a prisão fosse cumprida.
 

No curso das investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Arenápolis foi identificado o suspeito como o autor do crime, com base em depoimentos de testemunhas, entre outras diligências necessárias à apuração do feminicídio.
 

Durante interrogatório do investigado, realizado por meio de videoconferência, ele confessou o crime e alegou que matou a ex-mulher após ambos discutirem por causa de um relacionamento da vítima. Ele disse ainda que após matar Maria José, pegou o carro da vítima e seguiu em direção a Nova Mutum.
 

O investigado permanece preso em Primavera do Leste, até que as comarcas das duas cidades autorizem o recambiamento dele para o município de Arenápolis.
 

Além do indiciamento por homicídio qualificado, ele responderá também pelo furto do veículo.

Diário da Serra

Notícias da editoria