Diário da Serra
Diário da Serra

Ricardo Gonsales - Médico tangaraense é vítima de ameaças e tem senhas hackeadas

Bem Notícias 11/03/2021 Geral

Supostos ‘adversários’ políticos de Gonsales estariam inclusive se utilizando de parte da mídia na capital, Cuiabá, como forma de promover ataques contra ele

Geral

O médico tangaraense Ricardo Gonsales tem sido vítima de uma série de ataques cujo propósito é atingi-lo politicamente e impedi-lo de compor uma chapa que participe do processo nacional eleitoral que ocorre dentro do sistema Unimed. Supostos ‘adversários’ políticos de Gonsales estariam inclusive se utilizando de parte da mídia na capital, Cuiabá, como forma de promover ataques contra ele.


Ricardo Gonsales que é presidente da cooperativa em Tangará da Serra e diretor financeiro da Unimed Federação Mato Grosso, compõe chapa adversária à chapa da qual o presidente da Unimed Cuiabá, médico Rubens Carlos de Oliveira Junior faz parte no processo nacional eleitoral do sistema Unimed.
 

Exatamente após a confirmação de sua participação em uma chapa adversária à de Rubens, os ataques a Gonsales iniciaram de forma intensa. O médico tangaraense inclusive foi vítima de hackers que tiveram acesso às suas senhas de e-mails. “Fui atacado midiaticamente de forma covarde…na tentativa de carimbarem meu nome e dados pessoais a um fato midiático negativo”, informou através de nota divulgada em suas redes sociais.
 

Na mesma nota, Gonsales lamenta o fato de ser vítima de uma campanha de desmoralização de seu nome. O médico recentemente foi acusado por um jornal de Cuiabá de ter criado um e-mail falso que utilizou o nome do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, para fazer denúncias de crimes fiscais contra a Unimed Cuiabá, porém, ao ser vítima de hackers Gonsales teve seus e-mails e senhas vulneráveis. “Identificamos em minha conta Google provas de que minha conta e senha foram expostas a terceiros, bem como demais indícios robustos de violação cibernética, deixando claro que não foi a minha pessoa que encaminhou o citado e-mail em reportagem”, diz trecho da nota publicada pelo médico.
 

Ao expor toda uma movimentação política existente por trás do processo nacional eleitoral que ocorre dentro do sistema Unimed, o médico tangaraense Ricardo Gonsales tornou-se vítima de uma movimentação de bastidores cujo objetivo é impedi-lo de participar do pleito.
 

“Porque a exposição da Unimed Cuiabá dessa forma? Porque a diretoria não decidiu pela apuração interna e respostas formais aos órgãos competentes? A quem interessa a tentativa de me atingir? Tentar politizar qualquer questionamento que chegasse a Agência Nacional de Saúde? Tirar o foco do real problema para tentar ter nesse mandato uma assembleia de cooperados menos questionadora? Atingir adversários políticos e depois resolver com indenizações por danos morais?”, questionou Gonsales em nota, completando. “Todos esses apontamentos e muitos ainda que virão com certeza serão elucidados e a verdade irá prevalecer”.

Diário da Serra

Notícias da editoria