Diário da Serra
Diário da Serra

Novamente com estoque baixo, Unitan pede doações de sangue

Bem Notícias 16/03/2021 Bastidores da Politica

O quadro de agora é ainda mais preocupante, considerando o elevado número de pacientes internados nas UTIs da cidade

Bastidores da Politica

Com o volume de estoques bem abaixo da média necessária, a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (Unitan), o Banco de Sangue Público de Tangará da Serra, faz um apelo por novos doadores. O quadro de agora é ainda mais preocupante, considerando o elevado número de pacientes internados nas UTIs da cidade.


“É uma situação muito preocupante. Aumentou muito o número de pacientes nas UTIs tanto do hospital municipal, quanto de hospital particular. Pacientes com Covid-19 precisando de sangue. Enfim, é algo que agravou e precisamos muito dos doadores nesse momento”, pontuou a coordenadora a Unitan, enfermeira Juliana Gramarin.
 

Como forma de incentivar os doadores, a Unitan está desenvolvendo uma campanha durante essa semana, onde os primeiros 50 que doarem sangue ganharão uma camiseta de brinde. “É uma forma de incentivar e apoiar os doadores que colaboram com a unidade”, destacou.
 

De acordo com a enfermeira Juliana Gramarin, coordenadora da UNITAN, todos aqueles que queiram realizar sua doação podem ligar no 3326-2529 ou comparecer na Rua Benedito Pereira de Oliveira, 1447 – N, Jardim Europa, próximo a UPA, munido de documento oficial com foto. O atendimento é entre as 8h e as 11h e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.
 

O candidato à doação deve ter entre 16 e 69 anos (menores de idade acompanhados do pai ou mãe), estar saudável, bem alimentado, caso tenha tido Covid, esperar 30 dias após o desaparecimento dos sintomas.

Diário da Serra

Notícias da editoria