Diário da Serra
Diário da Serra

ASPPOM – Policiais Militares de Tangará tem novo espaço para lazer

Fabíola Tormes / Redação DS 15/03/2021 Polícia

O espaço proporcionará, no futuro, a implantação de projetos voltados à sociedade

Nova sede da Asppom

O trabalho policial está entre as categorias profissionais em que a exposição aos riscos relacionados à integridade física é evidente, sobretudo quando se trata da atividade operacional, por conta de vários fatores que influenciam o seu exercício, como a convivência com a violência e o risco de morte. Essa profissão é documentada na literatura como uma ocupação altamente estressante.


Assim, para oportunizar aos policiais momentos de relaxamento ao lado de familiares e amigos, que a Associação dos Praças Policiais Militares de Tangará da Serra (Asppom) buscou uma nova sede. O novo espaço está agora na antiga Chácara do Galli.


“A Asppom é uma entidade que está instituída em Tangará da Serra há mais de 20 anos, porém como se desenvolvia apenas uma atividade administrativa, não tinha notoriedade. Agora, nesta nova gestão, que assumimos para o próximo triênio, a primeira medida foi conseguir esse espaço”, explica o presidente da Asppom, Sargento PM Francioli.

“Com essa parceria foi possível desenvolver o local de lazer ao policial militar, que trabalha diariamente sob pressão. O seu momento de lazer nunca era contemplado e agora, através da parceria com o senhor Galli, conseguiremos oferecer esses momentos de lazer ao policial e sua família”.


Porém, bem mais que lazer, o espaço proporcionará, no futuro, a implantação de projetos voltados à sociedade.

“Agregado ao espaço, agora conseguiremos desenvolver também projetos sociais voltado a crianças e adolescentes, projetos sociais voltado aos policiais que estão na reserva”, adianta.

A sede está pronta e sendo usada, porém a inauguração não foi possível diante das medidas restritivas.

Diário da Serra

Notícias da editoria