Diário da Serra
Diário da Serra

MEDIDAS RESTRITIVAS – Acits e CDL criticam prorrogação do decreto e querem flexibilização

Fabíola Tormes / Redação DS 18/03/2021 Geral

“O comércio não é o responsável por toda a disseminação da pandemia”

Proibição das atividades econômicas das 19h às 5h

O governo de Mato Grosso prorrogou as medidas restritivas impostas a todos os municípios para conter o avanço da Covid-19 em Mato Grosso. As restrições continuarão válidas até o dia 4 de abril.


Segundo o governo, a prorrogação foi necessária porque o estado ainda registra um alto índice de contaminação e de ocupação de UTIs.


Contudo, a prorrogação não foi aprovada pelos representantes dos setores comerciais de Tangará da Serra, como Associação Comercial e Empresarial (Acits) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), pois mantém, especialmente, a proibição de todas as atividades econômicas das 19h às 5h; e aos sábados e domingos, a proibição será após o meio-dia.

“A classe empresarial já vem sofrendo por vários decretos a restrição de horários e atendimento, e agora esse decreto do Governador prorrogando em mais 15 dias. (…) Temos relatos de algumas empresas de Tangará da Serra que já fizeram fechamento. Isso não é bom para a economia e para toda a sociedade. São famílias que estão desempregadas”, relata o presidente da CDL Tangará, Alessandro Chaves, em entrevista a Rádio Serra FM.

“O comércio não é o responsável por toda a disseminação da pandemia. estamos respeitando todos os critérios e cuidados dentro das nossas empresas e a CDL vê com muita preocupação esse decreto. Acreditamos que poderia haver uma flexibilização, principalmente a esses empresários mais penalizados”, completa.

Assim como Chaves, o presidente da Associação Comercial, Júnior Rocha, avalia negativamente o decreto.

“Qualquer restrição que tenha, afeta principalmente o segmento de bares e restaurantes já penalizados, eventos nem se fala. Sou contra muitas medidas restritivas (…) porque atividade essencial é aquela que você trabalha e consegue sustentar a sua família”.

Diário da Serra

Notícias da editoria