Diário da Serra

CAMPANHA ANTIRRÁBICA – Vigilância Ambiental realiza nova etapa para vacinação de animais

Alexandre Rolim / Assessoria 18/03/2021 Saúde

Imunizar animais não vacinados na campanha de 2020

Coordenadora do setor, Carolina Neves

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde Ambiental, realizará na próxima semana, entre os dias 23 e 26 de março, uma ampla campanha de vacinação antirrábica em todas as regiões de Tangará da Serra.


De acordo com a coordenadora do setor, Carolina Neves, a meta é imunizar animais que não foram vacinados em 2020 por conta da pandemia de Covid-19.

“A nossa meta é vacinar 20 mil animais, já vacinamos 12 mil, mas pretendemos chegar a esses 20 mil. Para isso, já estamos atuando na zona rural e na semana que vem estaremos na cidade para atingir aqueles animais que os donos não levaram em 2020 por conta da pandemia”, disse Carolina, explicando que os profissionais estarão atendendo entre 8h da manhã e às 12h30, sem interrupção.

No dia 23, as equipes estarão no Setor S, nos seguintes locais: Jardim Shangri-lá e Jardim Santa Marta - Salão Santo Antônio; Vila Alta - Unidade de Saúde; Vila Nazaré - Unidade de Saúde; Jardim dos Ipês - Unidade de Saúde; e no Alto da Boa Vista - Escola Décio Burali.


No dia 24, as equipes estarão no Setor W, na Vila Araputanga - Unidade de Saúde; Morada do Sol - tenda próximo a escola; Califórnia - Na praça; Vila Esmeralda - Unidade de Saúde; Jardim Presidente - Unidade de Saúde; e Parque Figueira - tenda na Unidade de Saúde.


No dia 25, as equipes estarão no Setor E, na Vila Goiás (Goiânia) – Sinfra; Centro - Centro Cultural ou Praça dos Pioneiros (tenda); e Jardim Europa - Escola Antenor Soares.


E, finalizando, no dia 26, as equipes estarão no Setor N, nos seguintes locais: Jardim Tarumã - Vila Olímpica; Vila Horizonte - Praça ao lado da Creche Irmã Maris Stella; e Jardim Buritis - tenda no Bairro.

A Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde prepara para agosto a campanha de vacinação antirrábica de 2021. Datas e locais da imunização serão divulgados pelo setor no segundo semestre.

Notícias da editoria