Diário da Serra
Diário da Serra

AUXÍLIO EMERGENCIAL – “Uma mãe e um pai suportam tudo, menos ver um filho passando fome”, afirma primeira-dama

Érika Oliveira / Secom-MT 18/03/2021 Geral

Auxílio vai atender cerca de 100 mil famílias, durante três meses

Governador e Primeira-dama lançam programa

O Governo de Mato Grosso lançou o Ser Família Emergencial, programa que vai atender cerca de 100 mil famílias de baixa renda com a transferência do auxílio de R$ 150, durante três meses.


Principal idealizadora do projeto, a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, reforçou a extrema situação de vulnerabilidade que vivem algumas famílias de Mato Grosso e fez um relato emocionado sobre o trabalho que tem desempenhado junto à Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Estado (Setasc).

“Uma mãe e um pai suportam tudo, menos ver um filho passando fome. E aqui em Mato Grosso temos muita gente nessa situação. Eu vim de família pobre, não passei fome, mas presenciei muitas pessoas passando fome ao meu lado. Então, a minha missão com Deus e o que me faz realizada hoje é poder ajudar as pessoas”, declarou a primeira-dama.

O auxílio emergencial será fornecido por meio de cartões, que serão distribuídos e coordenados pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A titular da pasta, Rosamaria Carvalho explicou que as famílias serão selecionadas por meio do Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério da Cidadania e também abrangerá os beneficiários do Bolsa Família.

“Nós vivemos em um estado muito rico, mas que tem nele uma parcela significativa da população em extrema pobreza. Fizemos um filtro no Cadastro Único, estamos falando de pessoas que recebem até R$ 89 per capita. Então, neste contexto, temos 132 mil famílias em vulnerabilidade. Nos enche de alegria hoje, quando pensamos que dessas 132 mil famílias, a partir de agora 100 mil contarão com essa ajuda do Governo do Estado. As demais famílias, é importante dizer, não estarão desamparadas e também receberão ajuda através de outros programas dentro do Ser Família”, frisou Rosamaria Carvalho.

Diário da Serra

Notícias da editoria