Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará da Serra e outros 21 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19

Fernanda Nazário | SES-MT 19/03/2021 Saúde

Outras 21 cidades de Mato Grosso registram risco alto de contágio por coronavírus

Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta quinta-feira, 18, o Boletim Informativo n° 375 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

 
O documento mostra, na página 10, que 22 municípios registram classificação de risco muito alta para o coronavírus. São eles: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cláudia, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Juara, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.


Ainda de acordo com informações do Boletim, outras 21 cidades estão classificadas na categoria de risco alto para a contaminação do coronavírus. São elas: Alto Taquari, Aripuanã, Brasnorte, Canarana, Carlinda, Chapada dos Guimarães, Colniza, Figueirópolis D'Oeste, Itaúba, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Paranatinga, Planalto da Serra, Santa Cruz do Xingu, Santa Rita do Trivelato, São Félix do Araguaia, Sapezal, Tabaporã, Tapurah, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.


Foram classificadas na categoria de risco moderado para a Covid-19 um total de 46 munícios.


Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES.
 

As medidas do Decreto nº 836, de 01 de março de 2021, são impositivas e devem ser adotadas pelos 141 municípios do Estado independentemente da classificação de risco.

 

Boletim Diário Tangará da Serra 

 

De acordo com o Boletim Covid-19 desta sexta-feira, 19, o município tem 74 pessoas em isolamento domiciliar e outras 33 internadas. A ocupação da UTI pública é de 92,31% e enfermaria 85%. Já a UTI privada a ocupação é de 100%.


Desde o início da pandemia, Tangará acumula 10.535 casos confirmados, 10.250 casos curados e 178 óbitos.

Diário da Serra

Notícias da editoria