Diário da Serra
Diário da Serra

Governador decide ouvir deputados e não envia projeto de antecipação de feriados para AL

Olhar Direto 22/03/2021 Política

Ele primeiro vai ouvir todos os parlamentares, que foram convocados ao Palácio Paiaguás para uma reunião de emergência, no final da tarde

Política

O governador Mauro Mendes (DEM) decidiu não enviar nesta segunda-feira, 22, o projeto de lei que prevê antecipação de feriados em todo o Estado, com o objetivo de tentar frear o avanço da Covid-19, em uma espécie de 'lockdown branco'. Segundo o apurado pela reportagem, ele decidiu ouvir todos os parlamentares, que foram convocados ao Palácio Paiaguás para uma reunião de emergência. Existe uma pressão dos municípios do interior, onde a pandemia está mais controlada e praticamente não há casos.


A reunião com os deputados foi marcada para as 16 horas, com o intuito de debater a proposta e de que forma se dará esta antecipação, caso ela aconteça.


Especula-se que vários prefeitos do interior não tem aprovado a ideia de restringir ainda mais as medidas e antecipar seus feriados. Alguns deles também pensam que a medida somente servirá para provocar mais aglomerações, já que as pessoas não estarão trabalhando e poderão fazer festas.


Mesmo assim, a sessão desta segunda-feira, 22, foi mantida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi. Serão votados o auxílio emergencial, ajuda aos bares e comércio de Mato Grosso, através do Desenvolve MT e a suspensão do corte de energia por três meses.
 

Antecipação de feriados
 

A proposta foi apresentada pelo governador do Estado ao setor comercial na última sexta-feira (19), e deveria ser votada na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira.
 

Caso seja aprovada, serão decretados feriados do dia 24 ao dia 26 de março (quarta a sexta desta semana), e também nos dias 1 e 2 de abril (quinta e sexta) da próxima.
 

O deputado Max Russi, presidente da AL, vê a situação como um medida urgente e importante que precisa ser tomada.

Diário da Serra

Notícias da editoria