Na mesma ocorrência, um menor de 15 anos foi apreendido
A equipe de Força Tática da Polícia Militar em Tangará da Serra frustrou um roubo que estava em andamento na noite da última sexta-feira, dia 16 de fevereiro, na região da Vila Alta.
De acordo com o comandante da Força Tática, Tenente-Coronel PM Osmário Junior, a equipe recebeu informações sobre um roubo em andamento e ao chegar ao local encontrou um indivíduo já detido pela população, um menor de apenas 15 anos. O jovem já possuía passagens pela polícia por receptação, roubo e furto.
Após efetuar a apreensão do menor, a equipe iniciou diligências para capturar o segundo criminoso.
“Foi passada a informação que dois indivíduos teriam tentado roubar um veículo no bairro Vila Alta. Imediatamente as equipes diligenciaram e chegaram ao local da situação, sendo que já tinha um detido por populares e um segundo indivíduo, armado, estaria nas proximidades”, relatou o comandante, ao informar que o suspeito foi localizado ainda nas proximidades.
“Na abordagem este criminoso tentou sacar uma arma, momento em que os policiais efetuaram alguns disparos para contar a agressão do indivíduo”, informou.
O suspeito, um jovem, de 21 anos, foi atingido e após a chegada do Samu foi constatado o óbito. Ele tinha passagens pela polícia por tráfico ilícito de drogas e vias de fato.
No decorrer da operação foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, um revólver calibre 32 e três munições intactas calibre 32.
“Ações precisas e rápidas por parte da Polícia Militar, especificamente da Força Tática, vem inibindo a pratica criminosa em Tangará da Serra e toda a região”.