Diário da Serra
Diário da Serra

PROJETO ‘EITCHA MOVIMENTO JUNINO’ – Abertas inscrições para Oficinas de Danças Cultura Popular

Fabíola Tormes / Redação DS 22/02/2024 Cultura

As oficinas serão realizadas as terças, quintas e sábados, até abril

Inscrições estão abertas

A artista Leidy Pohu, em parceria com o Grupo Junino Os de Fora, de Tangará da Serra, iniciarão na próxima terça-feira, dia 27 de fevereiro, as aulas das Oficinas de Danças Cultura Popular do Projeto Cultural ‘Eitcha Movimento Junino’, que faz parte do Edital 002 - Pluralidades da Lei Paulo Gustavo de Tangará da Serra.

Nessas oficinas os participantes terão a oportunidade de aprender os passos tradicionais da quadrilha junina estilizada, além de se divertir dançando forró, xaxado, xote e siriri.

“Também teremos oficina especial para performance de Rainha Junina e Rainha da Diversidade”,

explica a proponente do projeto, que também é Coordenadora do Grupo Os de Fora, ao convidar todas as pessoas (a partir de 13 anos) para as oficinas.

Aos interessados, as inscrições estão abertas pelo link https://forms.office.com/r/ENAS2EYjh2 ou ainda no Centro Cultural, nos dias de aulas.

“As inscrições são totalmente gratuitas e podem participar integrantes acima de 13 anos. Teremos várias oficinas, como xaxado, siriri, xote e outras mais”.

As oficinas serão realizadas todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30, e aos sábados, das 16h às 19h, no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho. As aulas iniciam na terça-feira, dia 27 de fevereiro e seguem até o dia 2 de abril.

“Não perca essa oportunidade de se divertir, aprender e se envolver com a cultura junina! Faça sua inscrição e garanta sua vaga gratuita para as Oficinas de Dança Cultura Popular do projeto cultural ‘Eitcha Movimento Junino’. Venha fazer parte desse evento único e vivenciar momentos inesquecíveis. Junte-se a nós e celebre a cultura, a alegria e a tradição junina!”.



Diário da Serra

Notícias da editoria