Droga teria saído da Bolívia, com destino a região rural de Sapezal
O 7° Comando Regional da Polícia Militar de Tangará da Serra, através de suas equipes de Sapezal, Agência Regional de Inteligência e Força Tática de Tangará da Serra, e com apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Federal, apreenderam neste sábado, 2 de março, 460 quilos de substância análoga a pasta base de cocaína em Sapezal.
De acordo com o Comandante do 7° Comando Regional da Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Murilo Franco, a Polícia Militar de Sapezal recebeu informações sobre possível transporte de entorpecentes por uma aeronave, que teria saído da Bolívia com destino a cidade de Sapezal.
“Ao se aproximar da pista, a equipe testemunhou o pouso da aeronave, confrontou criminosos que abriram fogo, resultando em um indivíduo alvejado”, relataram os demais policiais envolvidos. Os outros suspeitos que estavam no local fugiram para uma região de mata.
O ferido foi levado ao hospital e morreu, e equipes do Gefron buscaram os fugitivos, sem sucesso até o fechamento desta edição.
“Mais uma ação positiva da Polícia Militar, uma ação integrada, dentro da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, do Ministério da Justiça. (…) Graças a essa ação, a Polícia Militar dá uma resposta dura no combate as facções criminosas, demonstrando que no Estado de Mato Grosso facção criminosa não vai prosperar”, garante o Comandante da Força Tática, Tenente-Coronel PM Osmário Junior.
Além da droga, uma aeronave que transportava a droga e dois veículos foram apreendidos e removidos, totalizando um prejuízo ao crime de R$ 11 milhões.