Diário da Serra
Diário da Serra

JARDIM BURITIS – Família é mantida em cárcere privado e obrigada a realizar transferências via pix

Rosi Oliveira / Redação DS 12/03/2024 Polícia

Criminosos levaram veículo, motocicleta e objetos

Família foi ameaçada e agredida

Na última sexta-feira, dia 08 de março, uma família do Jardim Buritis, em Tangará da Serra, passou por momentos de intenso desespero.

A família foi feita refém por dois homens e ficou em cárcere privado por algumas horas, sob a vigilância de criminosos suspeitos de integrarem uma facção criminosa. Enquanto estiveram na residência, os envolvidos fizeram várias ameaças à família e utilizaram de violência contra as vítimas.

“Eles ameaçaram essa família e obrigaram eles a realizarem transferências via pix para eles”,

informa o Comandante da Força Tática de Tangará da Serra, Tenente-coronel PM Osmário Junior.

Tão logo a Polícia Militar foi informada do crime, iniciou as diligências e com informações da Agência Regional de Inteligência (ARI) do Comando Regional, um tempo depois, lograram êxito em deter dois homens envolvidos na ocorrência.

“Um dos homens detidos tem cerca de 40 anos e foi o apoio dos criminosos, que não são do município. Com ele estava um dos envolvidos de forma direta no crime. Ele possui uma série de passagens criminais relacionadas a homicídio e tentativas de homicídio triplamente qualificados. Um indivíduo extremamente perigoso!”,

ressalta o comandante.

Conforme o Tenente-coronel, eram três os criminosos de fora de Tangará da Serra que tiveram o apoio desse que é do município.

“Eles pertencem a uma facção do Rio de Janeiro e estariam aqui para cometer homicídios contra membros de uma outra facção criminosa e aproveitaram o momento que estavam aqui para cometer crimes e esse roubos”,

destaca.

Segundo levantamento policial, os homens são moradores do Parque do Lago, em Cuiabá.

Da residência a dupla levou um automóvel, objetos e uma motocicleta que já foi recuperada pela polícia.

“Mais uma ação muito positiva no combate a criminosos, faccionados, dentro do nosso município. E é para tentar impedir que outros crimes venham a acontecer”,

reforça o comandante Osmário. Com os criminosos foi encontrada uma arma com munições. Dois estão foragidos e a polícia continua na busca pelos mesmos.

Diário da Serra

Notícias da editoria