Diário da Serra
Diário da Serra

COMBATE PARA O FUTURO – Em Semana da Mulher, PJC levou carinho e informações de direitos a diversos municípios

Redação DS /Assessoria PJC 13/03/2024 Polícia

Tangará, Nova Olímpia e Brasnorte foram algumas participantes

Foram palestras e apresentações sobre violência doméstica

Na última semana, a Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), realizou mais uma edição da palestra sobre Violência Doméstica em escolas de Tangará da Serra, Nova Olímpia e Brasnorte, abordando temas relevantes para a comunidade.

“Em março celebramos o Dia da Mulher e é crucial ampliar o diálogo com as crianças para que possam se tornar agentes de mudança na realidade atual em relação a esse assunto”,

informam os envolvidos, ao destacar que essa iniciativa busca promover uma cultura de respeito e igualdade desde a infância, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e segura para todos.

As palestras são oportunidades para esclarecimento de dúvidas dos  presentes e destaca a importância do engajamento de todos na luta contra esse tipo de violência, visando a construção de uma sociedade mais justa e segura para todos.

Em Tangará da Serra as ações foram realizadas através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) na Escola Municipal Fausto Masson, localizada no Bairro Barcelona, reforçando o compromisso da instituição com a conscientização e prevenção desse tipo de violência na comunidade.

Os eventos contaram com diversas apresentações dos alunos, como interpretações de mulheres que inspiram, uma linda performance de violino e declamações de poemas.

Em Nova Olímpia as palestras foram nas escolas Estadual João Monteiro Sobrinho, Municipal 13 de Maio e a Escola Municipal René Barbour. Na ocasião, uma equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra conduziu a palestra, contando também com a participação de uma policial local.

Além de Nova Olímpia e Tangará, a PJC desenvolveu os trabalhos sobre a violência doméstica no município de Brasnorte, na Igreja Assembleia de Deus Madureira, na Escola Ewaldo Meyer Roderjan, na EMEB Maria Cândida de Lima, no Distrito de Água da Prata, e na escola particular Tâmara. Foram trabalhados temas como violência doméstica, Maria Penha, Medida Protetiva, dados sobre feminicídio e o acolhimento que acontece na delegacia, convidando todos para tirar dúvidas e buscar apoio.

Diário da Serra

Notícias da editoria