Diário da Serra
Diário da Serra

SESSÃO SOLENE – Tangaraenses serão homenageadas com o título ‘Mulher Cidadã’ nesta sexta

Fabíola Tormes / Redação DS 20/03/2024 Política

A sessão acontecerá nesta sexta, às 19h, no Centro Cultural

39 mulheres receberão o certificado

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março, a Câmara Municipal de Tangará da Serra promoverá sua tradicional Sessão Solene para entrega de homenagens.

Serão 39 mulheres que receberão o certificado de ‘Mulher Cidadã’, por terem se destacado no seu dia a dia, além de se dedicarem nas mais diversas causas para a defesa dos direitos da mulher e dos interesses sociais da coletividade.

Para a presidente do Legislativo Municipal, vereadora Elaine Antunes, a concessão do certificado de Mulher Cidadã é uma justa homenagem àquelas que se dedicam nas mais diversas causas para a defesa dos direitos da mulher e dos interesses sociais da coletividade.

“Uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, onde teremos 39 mulheres que serão homenageadas com o certificado Mulher Cidadã. Aproveito a oportunidade para parabenizar todas as mulheres do nosso município, em especial essas que serão homenageadas aqui pelos vereadores da Câmara Municipal de Tangará da Serra”,

parabeniza a presidente.

Instituída em 2011, por meio da Lei nº3534/2011, a iniciativa visa reconhecer o papel fundamental de cada cidadã, para o sucesso do Município. Uma homenagem da Câmara Municipal, através dos 14 vereadores, que busca promover avanços na legislação para proteção, defesa e valorização da mulher na sociedade.

E entre as homenageadas na Sessão Solene que acontecerá nesta sexta-feira, dia 22 de março, a pioneira Luiza Antunes da Silva, de 86 anos, que chegou em Tangará da Serra em 1972. Na busca pelo sonho de uma nova vida mais próspera, ela e o marido Clemente Antunes de França, e os oito filhos, subiram a Serra Tapirapuã, e chegaram ao então distrito de Tangará da Serra, numa pequena propriedade cujo nome era Água Azul. Ali a família ficou completa com nascimento dos outros quatro filhos do casal, sendo a caçula a vereadora, hoje presidente da Casa, Elaine Antunes.

Em Tangará da Serra, já na terceira idade, dona Luíza aprendeu a ler e escrever para realizar o seu maior sonho: acompanhar a leitura da Bíblia, no folheto da missa. Dona de uma alegria cativante, acorda cedo com muita disposição. Além dos 12 filhos e avó de 34 netos, ela é também Bisavó e com muito orgulho Tataravó.

Além dela, outras 38 personalidades femininas serão homenageadas. A outorga da honraria acontecerá nesta sexta-feira, no dia 22 de março, às 19h, no teatro do Centro Cultural.



Diário da Serra

Notícias da editoria