Diário da Serra
Diário da Serra

HABILITAÇÃO BÁSICA DE PILOTO – Policiais Civis de Tangará e outras 5 cidades participam de curso para uso de drones

Assessoria 25/03/2024 Polícia

Iniciativa visa beneficiar unidades policiais de diversos municípios

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso está realizando o Curso de Habilitação Básica de Piloto de Sistema de Aeronave Não Tripulada – Classe 3 (HBPSANT-C3) entre os dias 20 e 22 de março, destinado à 2ª turma de policiais civis. Esta iniciativa visa beneficiar unidades policiais de diversos municípios do Estado, fortalecendo as operações de segurança pública através do uso estratégico de drones.

Com a participação de 20 policiais civis das cidades de Tangará da Serra, Sapezal, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres e Nova Olímpia, o curso é realizado em parceria com a Aprosoja, que gentilmente cedeu o Espaço Senar para a capacitação dos agentes.

Os instrutores responsáveis pelo treinamento são Alex Marcante, Saviano Santos, Valmir Castrillon e Danielly Dias, com apoio pedagógico e administrativo, além do Capitão Eduardo Silva, da Força Aérea Brasileira (FAB), que contribui via transmissão de vídeo. O evento contou com a presença da Delegada Regional de Tangará da Serra, Alessandrah Alecrim, do Delegado da DERF, Adil de Paula, e da representante da Aprosoja – Regional de Tangará da Serra.

A utilização de drones na Polícia Civil de Mato Grosso representa um avanço significativo nas estratégias de segurança pública. Esse curso não apenas capacita os agentes para operarem esses equipamentos, mas também amplia as possibilidades de atuação, proporcionando maior eficiência e precisão nas operações policiais, resultando em benefícios diretos para a segurança e bem-estar da população do Estado.

Diário da Serra

Notícias da editoria