Diário da Serra
Diário da Serra

REDESIGNADO - Julgamento de acusados da morte de Edinho tem data adiantada

Rosi Oliveira / Redação DS 05/04/2024 Polícia

Julgamento acontecerá em Várzea Grande

Polícia

Divulgada recentemente com exclusividade pelo jornal Diário da Serra, a data de julgamento de Carla Fernanda Toloi Ferreira da Costa e Anderson Fabiano, que estão presos desde junho de 2021 e são apontados como suspeitos pelo crime contra Edson Vicente da Costa, de 52 anos, servidor público que trabalhava na Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, conhecido como Edinho, foi novamente alterada.

A data que seria em 28 de maio de 2024, às 09h, foi adiantada para o dia 30 de abril com o horário e local mantidos. Apesar do crime ter ocorrido em Tangará da Serra, a defesa dos dois réus conseguiu o desaforamento do processo que acontecerá em Várzea Grande. A determinação é do Juiz de Direito Jorge Alexandre Martins Ferreira.

A mudança de comarca foi uma maneira que a defesa encontrou para evitar que o júri pudesse ser influenciado por possíveis manifestações, uma vez que o crime causou comoção e indignação à época.

As investigações apontaram que o casal Edinho e Carla passavam por problemas financeiros, e esse era um dos motivos que abalou o convívio matrimonial, uma vez que não queriam dividir os bens. Sendo assim, Carla que mantinha um caso extraconjugal, tramou a morte do esposo que foi atingido na região da cabeça, no abdômen e ainda sofreu dois tiros no braço.

Diário da Serra

Notícias da editoria