Diário da Serra
Diário da Serra

DEVOÇÃO E FÉ - Paróquias de Tangará realizam Festa da Misericórdia neste domingo

Fabíola Tormes / Redação DS 05/04/2024 Geral

Festa está baseada em revelações feitas por Jesus a Santa Faustina

Geral

Todos os anos, a Igreja celebra, no segundo domingo do tempo pascal, a Festa da Divina Misericórdia. A celebração foi instituída oficialmente pelo Papa São João Paulo II no ano 2000, durante a cerimônia de canonização de Santa Faustina.

Em Tangará da Serra a Festa da Misericórdia é realizada há mais de 10 anos, e, neste, acontecerá neste domingo, dia 7 de abril, nas Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santa Terezinha. A celebração inicia às 14h e terminará com a Santa Missa, a partir das 16h30. Nesse período serão realizadas pregações, louvores, Terço da Misericórdia, testemunhos e a Benção Solene dos Quadros de Jesus Misericordioso (quem tiver, deve levar o mesmo para que seja abençoado).

Com alegria muito grande no coração estamos chegando a 13ª Festa da Misericórdia na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e a 4ª Festa na Paróquia Santa Terezinha, uma obra de Deus, dessa devoção que mais cresce no mundo, da Divina Misericórdia (…) conforme as revelações feitas por Jesus a Santa Faustina”, explica Edalgina de Carvalho, ao convidar todos os fieis para esses momentos de devoção a Jesus Misericordioso.

A Festa da Divina Misericórdia está baseada em revelações privadas feitas por Nosso Senhor Jesus Cristo a Santa Faustina Kowalska, que transmitiu as mensagens sobre a Divina Misericórdia ao povoado da cidade polonesa de Plock no ano de 1931.

Esta Festa foi instituída para toda a Igreja pelo Papa São João Paulo II no ano de 2000 para ser celebrada sempre no segundo domingo de Páscoa. Segundo consta, era um desejo do próprio Jesus que fora revelado como um pedido especial a Santa Faustina Kowalska. Este domingo coincide com o Evangelho de João quando Jesus, no primeiro dia da semana, no dia de sua ressurreição aparece aos apóstolos e institui o sacramento da confissão (Jo 20,19-23).

Dessa forma, a Festa da Divina Misericórdia é um convite a todo cristão para experimentar a própria Misericórdia de Deus através do sacramento da confissão, entendendo ainda que, conhecendo e confiando na Misericórdia de Deus, compreendemos sua acolhida e o seu perdão.

Diário da Serra

Notícias da editoria