Diário da Serra
Diário da Serra

ESTRUTURAÇÃO – Proposta de Minuta do Plano Diretor será entregue na quarta

Rosi Oliveira / Redação DS 08/04/2024 Política

Solenidade de entrega acontecerá às 19h no Centro Cultural

Minuta será entregue à Câmara Municipal

Após um ano e meio e diversas audiências públicas que ocorreram em vários pontos do Município, nesta quarta-feira, dia 10 de abril, a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra fará entrega simbólica à Câmara Municipal de Vereadores da Proposta de Minuta do Plano Diretor. A solenidade de entrega acontecerá às 19h no Centro Cultural.

A revisão e atualização da legislação que estabelece as diretrizes para investimentos e por consequência o desenvolvimento urbano de Tangará da Serra foi lançada oficialmente em setembro de 2022 em audiência pública e, desde então, as ações administrativas e de levantamento de dados vem sendo feitas pela Faespe/Unemat, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento.

“A gente realizou várias audiências públicas,  inclusive nos distritos, quando  foi ouvida a sociedade”,

informa o secretário da Seplan, Adão Leite Filho, que destaca terem a partir das três últimas  audiências públicas sido criadas as câmaras setoriais.

“Ouvimos por setores que foi de cada área, saúde, mobilidade, educação para debater as propostas e sugestões que foram observadas e anotadas”,

revela.

“No nosso entendimento, ele ficou leve, equânime, equilibrado, aonde vai atender as necessidades dos munícipes. A gente está criando dentro do Plano Diretor, dispositivos e trazendo algumas situações para criar um ambiente extremamente favorável ao investimento e ao desenvolvimento de Tangará da Serra”,

ressalta o secretário.

De acordo com Adão, a partir das audiências públicas e de sugestões e apontamentos que foram feitos através do site da prefeitura, todas as informações foram compiladas e anexadas ao Plano Diretor que será entregue à Casa de Leis que a partir de então, será a responsável pelo seguimento do processo.

Segundo Adão, tão logo o Plano Diretor seja finalizado, inicia-se a estruturação da Lei de Uso e Ocupação do Solo.



Diário da Serra

Notícias da editoria