Diário da Serra
Diário da Serra

ELEIÇÕES MUNICIPAIS – MDB virá para as eleições com chapa completa e com diversos nomes já conhecidos

Rosi Oliveira / Redação DS 08/04/2024 Política

O partido local está sob a coordenação do presidente Marcelo Alves da Silva (Marcelo Show)

Partido se reuniu com pretensos candidatos

2024 será ano de disputas eleitorais para os cargos de prefeito e vereadores. Por esse motivo, os partidos já iniciaram as articulações, como é o caso do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) que virá para as eleições com chapa completa e com diversos nomes já conhecidos na política. Em Tangará da Serra está sob a coordenação do presidente Marcelo Alves da Silva (Marcelo Show), que tem articulado alianças para reforçar o partido, que se reuniu recentemente com pretensos candidatos e assessores para realizar alinhaves em torno do planejamento dos próximos rumos que o partido e os filiados que colocarão os nomes à disposição da sociedade deverão seguir. Com a janela partidária que se fechou no último sábado, 06 de abril, alguns nomes reforçarão o partido a partir de agora, como o vereador Romer Japonês que estava no Partido Verde (PV).

“Eu fui eleito no PV, mas como a semana passada tivemos a janela, me mudei para o MDB e a minha escolha foi feita pelo fato de que o partido estará no arco de aliança do prefeito Vander Masson e também, por ser o único partido que tem um deputado estadual, que é da nossa região, no caso o Doutor João”,

disse o vereador ao ressaltar que todas as vezes que opta por um partido leva sempre em consideração, a expressão política cujo termômetro são os eleitos, deputados e senadores.

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) é um partido político brasileiro de centro fundado em 1980 e que em Tangará da Serra atualmente, conta com oitocentos e dois filiados, mas estima que esse número ultrapasse os mil. Dentre os filiados estão: Rogério Café, o ex vereador Wilson Verta, Nilton Dalapria (Niltinho do Lanche), Wellington Bezerra e o suplente de vereador Paquito, além da ala feminina que também está bastante expressiva.

“Nós massificamos, diversificamos e dizemos para todos que o MDB nesse ano vai ter voz e ter vez e caminha com Doutor João e Vander Masson e vem forte para as disputas de outubro”,

assegura o presidente.

Diário da Serra

Notícias da editoria