Diário da Serra
Diário da Serra

FEST BUGRES – Abertas inscrições para 28° Festival de Pesca de Barra do Bugres

Nathali Luize / Estágio de Jornalismo 11/04/2024 Geral

Festival será no dia 21, em comemoração aos 80 anos da cidade

Serão quatro dias de festa

Estão abertas as inscrições para o 28° Festival de Pesca de Barra do Bugres (FestBugres), que acontecerá no próximo dia 21 de abril. Além de shows e outras atividades que iniciam no dia 18, o evento conta com o Festival de Pesca Mirim, que garante a participação de 140 pescadores infantis na competição. As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura e na Biblioteca Municipal de Barra do Bugres, para crianças que queiram participar.

Em comemoração aos 80 anos da cidade, o festival proporciona, além da tradicional competição de pesca, shows, atividades esportivas e praça de alimentação para moradores e visitantes de Barra do Bugres. Serão quatro dias de festa. No primeiro, 18, os artistas Lambasaia, Erre Som e a dupla Wilson e Pierre Buritti se apresentam na Praça Angelo Masson. Já no dia 19, a cidade recebe Cesinha Mello e a dupla Fabricio e Fernando. No sábado, 20, Thiaguinho O Eskenta, Alecir e Alessandro, Murilo Huff, Banda Novo Som e Matheuzinho. Finalizando, domingo, 21, o FestBugres na Orla Rio Paraguai.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Comércio e Turismo, Wesley Oennig, o FestBugres é uma referência para várias cidades de Mato Grosso.

“Estamos preparando há meses. Tem tradição neste festival, é um legado de Barra do Bugres. Tem a população envolvida na organização, nas barracas de comida, o comércio local dentro das praças de alimentação, é muito importante para fortalecer a economia do município. Traz renda”,

enfatiza.

  • PREMIAÇÃO:

    • O primeiro lugar na competição de pesca esportiva garantirá  o prêmio de R$ 25 mil;
    • O segundo lugar um motor de popa 15 HP;
    • Um barco de alumínio (6 metros) para o 3° lugar;
    • Motor de rabeta para o quarto colocado;
    • E brindes e medalhas para os que ficarem entre 5° e 10° lugares.
    • A categoria mirim também garante premiações.

As inscrições para competidores custam R$350,00 e podem ser feitas diretamente no site https://www.e-inscricao.com/festbugresbbg/inscricao-2024.



Diário da Serra

Notícias da editoria