Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ – Estudantes da Unemat elegem nova gestão para o DCE

Assessoria 16/04/2024 Geral

A chapa “Tereza de Benguela” foi eleita com 54,7% dos votos válidos (245 votos), derrotando a chapa “Vozes” que recebeu 203 votos, ou seja, 45,3%. Houve ainda 10 votos em branco

Na última segunda-feira, dia 15 de abril, aconteceu eleição para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), do campus de Tangará da Serra. Duas chapas disputavam o comando da entidade máxima de representação estudantil. A chapa “Tereza de Benguela” foi eleita com 54,7% dos votos válidos (245 votos), derrotando a chapa “Vozes” que recebeu 203 votos, ou seja, 45,3%. Houve ainda 10 votos em branco.

A presidente eleita do DCE e acadêmica de Ciências Biológicas Kelry Lisboa afirmou, durante campanha, sobre o propósito de

“sonhar e lutar para deixar uma Unemat melhor para as futuras gerações”.

Dentre as principais propostas da nova gestão estão votar o estatuto do Diretório, lutar pela criação da Lei Estadual de Assistência Estudantil e estimular e promover eventos culturais.

Sem gestão desde a pandemia, o órgão retoma seus trabalhos após uma expressiva participação da comunidade discente no pleito.

Além do DCE, estudantes elegeram gestões para os Centros Acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem e Jornalismo.

Diário da Serra

Notícias da editoria