Diário da Serra
Diário da Serra

CIRCUITO EMPREENDA MAIS – Empreendedores de Tangará participam de capacitação gratuita

Larissa Grella / Assessoria 07/05/2024 Geral

Mentoria ofertada pela Sedec e CDL tira boas ideias do papel

Até o mês de abril de 2024, 55 turmas foram capacitadas

Os empreendedores de Cuiabá, Várzea Grande e Tangará da Serra têm a oportunidade de participar da capacitação do Circuito Empreenda Mais CDL e Sedec, entre os dias 6 a 10, e descobrir tudo sobre o que é preciso para abrir um negócio e manter a saúde financeira da empresa evitando o fechamento.

O Projeto “Circuito Empreenda Mais CDL e Sedec” oferece um programa de capacitação empreendedora sem custos, desenhado para atender as demandas específicas de cada pessoa, seja ela um empresário estabelecido ou alguém que deseja realizar o sonho de tirar seu negócio do papel e trazê-lo para a realidade. Em apenas cinco dias de aula, é possível desenvolver um plano de negócio.

O convênio entre a Sedec e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foi assinado no fim de 2023 e prevê a capacitação de cerca de 4 mil pessoas, em 74 turmas, distribuídas em 55 municípios ao longo do ano. Até o mês de abril de 2024, 55 turmas foram capacitadas, totalizando 1380 pessoas certificadas. Neste mês, estima-se a capacitação de mais de 450 pessoas.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, destacou que a capacitação é importante aos empreendedores, pois traz orientações abrangentes sobre como obter um CNPJ, realizar a legalização da empresa, noções básicas de fluxo de caixa, saem com uma identidade visual pronta, e recebem algumas dicas sobre como promover seu trabalho nas redes sociais.

“São elementos fundamentais para iniciar um empreendimento. Muitas vezes, pessoas com menos acesso à informação desconhecem a legislação brasileira, que oferece uma vantagem competitiva significativa para os pequenos empresários. Eles não estão sujeitos a altos impostos ou tributações. É uma oportunidade interessante para que essas pessoas saiam da informalidade e estejam aptas a emitir notas fiscais para seus clientes”,

comentou o secretário.



Diário da Serra

Notícias da editoria