Diário da Serra

EDUCAÇÃO E ESPORTE - 145 atletas representam Tangará da Serra na etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis

Alexandre Rolim / Assessoria de Imprensa 17/05/2024 Esportes

Participam das competições 101 equipes e seleções de 13 municípios

Esportes

Uma delegação composta por 145 alunos atletas viajou para a cidade de Arenápolis. Eles representam Tangará da Serra na fase Regional Médio-Norte dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. A saída foi da Vila Olímpica Rei Pelé. A primeira-dama Silvana Ló Masson e a secretária de Esportes, Maninha Nezi, prestigiaram o momento de muita expectativa e entusiasmo por parte dos estudantes e equipe técnica.

Para transportar os atletas, a Prefeitura disponibilizou 4 ônibus, sendo um deles da Secretaria de Esportes e outros três da Secretaria de Educação.

É uma competição muito importante, muito esperada pelos atletas, que treinaram bastante e estão ansiosos por esse momento. A expectativa é muito boa por fazer bonito em Arenápolis e depois representar Tangará e a região na etapa final, na etapa estadual”, destacou a Secretária Maninha.
É muito gratificante representar a cidade onde eu nasci”, disse o aluno Arthur que representará Tangará nos Jogos na modalidade handebol.
“Vim aqui prestigiar essa garotada e desejar a eles uma boa competição, que se respeitem e façam bonito representando nossa cidade”, comentou a primeira-dama Silvana Masson.

Os Jogos acontecerão entre os dias 17 e 22 de maio. Ao todo, participam das competições 101 equipes e seleções dos municípios de Acorizal, Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Diamantino, Jangada, Nobres, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Rosário Oeste, São José do Rio Claro e Tangará da Serra

Em Arenápolis, nos Jogos Escolares serão 47 equipes compostas por estudantes de 12 a 14 anos. Já os Jogos Estudantis serão disputados por 54 seleções municipais com atletas de 15 a 17 anos.

Nessa fase regional, as competições envolvem as modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol e contam com equipes masculinas e femininas. Divididas por modalidades, as partidas acontecem em espaços esportivos diferentes na cidade.

Diário da Serra

Notícias da editoria