Diário da Serra

DISCUSSÃO E CONHECIMENTO – Clube do Livro discute a obra “O Peso do Pássaro Morto” no dia 29 de junho

Rosi Oliveira / Redação DS 13/06/2024 Cultura

Encontros sempre acontecem no último sábado do mês

Cultura

Segundo levantamento realizado pelo Instituto Pró Livro na pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, em parceria com o Itaú Cultural, o país perdeu mais de 4,6 milhões de leitores em apenas um ano. Com base nesses dados e também em acompanhamento dos empréstimos de livros em Tangará da Serra, a Biblioteca Municipal desenvolveu e lançou no ano passado em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), o Clube do Livro, que no próximo dia 29 de junho realizará mais um de seus encontros.

O objetivo do clube é o de promover e incentivar a leitura.

“Partindo desse pressuposto, da queda no número de leitores, criamos o clube para incentivar e promover o hábito da leitura em Tangará da Serra”,

informa o bibliotecário Vagner Lili, ao frisar que o Clube do Livro é uma rede de apoio para quem quer criar o hábito da leitura e um espaço de troca e discussões sobre o livro e o processo de leitura.

O evento de reunião de leitores ocorre sempre no último sábado do mês, e no dia 29 próximo, o livro discutido será

“O Peso do Pássaro Morto” da escritora Aline Bei.

“É uma obra que ganhou o Prêmio São Paulo de Literatura”,

destaca o organizador.

“Convidamos a todos para participarem, para prestigiarem, ou até mesmo fazerem uma visita e conhecer o nosso clube de leitura”,

convida Vagner.

O encontro presencial acontece às 16 horas, na Biblioteca Municipal.

Para participar é necessário ter acima de 16 anos, realizar uma inscrição pelo whats da biblioteca (65) 3311-5130 e aguardar o contato de confirmação. Informações podem ser obtidas pelo instagram @bibliotecatga.

  • Sobre a obra:

“O Peso do Pássaro Morto”, de Aline Bei, é um romance que se destaca pelo estilo poético e pela sensibilidade com que aborda temas complexos como a perda, a dor e a solidão. A narrativa acompanha a vida de uma mulher desde a infância até os 52 anos, explorando suas experiências mais marcantes e traumáticas.



Diário da Serra

Notícias da editoria