Diário da Serra

VIVÊNCIA – Alunos de três escolas de Tangará participam do projeto Filhos no Campo

Fabíola Tormes Homsi / Redação DS 19/06/2024 Rural

O intuito é de apresentar às crianças a realidade do Agronegócio

AS VISITAS SEGUEM ATÉ SEXTA-FEIRA

Cerca de 200 alunos – 40 por dia – dos Centros Municipais de Ensino Joana D’Arc e Laura Vieira de Souza, e da Escola Estadual Professora Jada Torres, de Tangará da Serra, estão participando do projeto Filhos no Campo, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Mato Grosso.

As visitas estão sendo realizadas na Estância Recanto dos Sonhos, na Comunidade Vale do Sol I, desde a última segunda-feira, dia 17, e seguem até sexta-feira, 21.

Trata-se de programa desenvolvido pelo Senar Mato Grosso com o intuito de apresentar às crianças, com idades entre 9 a 12 anos, a realidade do Agronegócio através do conhecimento das etapas do processo produtivo. O programa busca também despertar o interesse das crianças para, no futuro, serem gestores e profissionais do meio rural.

“Essa vivência e contato com o campo são fundamentais na formação da opinião sobre o setor que mais contribui para o desenvolvimento do estado de Mato Grosso”,

garantem os organizadores, ao apresentarem o projeto e seus objetivos.

Entre os participantes a aluna do 5º Ano A da Escola Estadual Professora Jada Torres, Heloísa Marçal do Nascimento Santos, que demonstrou com entusiasmo o seu dia no campo.

“Está sendo maravilhoso. Aprendi sobre os animais, a natureza, as plantas”,

conta a estudante.

A proposta do projeto é de realizar atividades de caráter educativo e recreativo, iniciando com a recepção no ambiente rural, apresentação da proposta do programa, orientação quanto as atividades a serem desenvolvidas durante o dia e quanto as normas que devem ser respeitadas, além de café da manhã e uma visita a toda a propriedade rural, conhecendo as atividades desenvolvidas no local. O passeio finaliza com lanche da tarde.

Diário da Serra

Notícias da editoria